Ralph Motes e Paloma Werner decidiram ir fazer uma viajem no seu iate pelo sul da Cidade do Cabo, África do Sul, mas nunca previram aquilo que aconteceu – uma baleia de 40 toneladas saltou do oceano e caiu em cima do seu barco. Uma cena à Moby Dick.
Embora este facto pareça, no mínimo insólito, não é algo de todo estranho. Por essa mesma razão as autoridades marítimas sul-africanas proíbem as embarcações de se aproximarem das baleias e que se mantenham a 300 metros destas. O que se passou com Ralph e Paloma foi provocado por outros navios que, ao navegarem pela mesma zona, andavam a aproximar-se bastante da baleia. Esta ficou perturbada e saltou para cima do barco.
Em declarações ao jornal britânico The Guardian, a Drªa Carole Carlsen afirmou que têm acontecido actos muito estranhos nas àguas sul-africanas neste ano. Esta revelou que só esta semana já viu vários animais a saltarem – se razão aparente – da água.
Sábado
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Baleia "salta" para cima de iate
Envie-nos as novidades, as noticias que considere interessantes ou importantes, escreva um artigo de opinião... Para qualquer assunto relacionado com o blog, contacte: editor-do-blog@aeiou.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Anúncios JVM
Papelaria em Varge Mondar
Trespassa-se
Enviar proposta para: jraposo2010@gmail.com
Anúncios JVM
Trespassa-se
Enviar proposta para: jraposo2010@gmail.com
Anúncios JVM
0 comentários:
Enviar um comentário